Ad Home

Polícia encontra caixas onde estavam joias roubadas em Salvador

A polícia já havia achado o carro usado no dia do assalto na mesma região.
Perícia vai buscar digitais nas caixas para identificar suspeitos da ação.



Foram encontradas na quinta-feira (29), no bairro Boca do Rio, na capital baiana, caixas vazias das joias roubadas em uma loja do Salvador Shopping, na manhã de quarta-feira (28). No mesmo bairro, a polícia já havia encontrado o carro usado no dia do assalto.


As joias roubadas foram avaliadas em R$ 1 milhão. Imagens gravadas por câmeras da joalheria mostram como os bandidos agiram. Usando boné, óculos escuros e uma farda de técnico de manutenção, dois homens renderam as funcionárias e uma cliente que estava na loja. Durante cerca de dois minutos eles esvaziaram o cofre e fugiram do local.


As imagens do circuito interno da loja estão sendo analisadas pela polícia, que também deve fazer perícia nas caixas das joias e no carro em busca de impressão digital para ajudar na identificação de suspeitos.
Esse foi o segundo assalto na mesma loja em menos de um ano. O dono da joalheria disse que o alarme foi acionado, mas os seguranças só apareceram dez minutos depois que os suspeitos deixaram o local.


O material levado do estabelecimento, segundo o proprietário da loja, Welington Rocha, não tinha seguro.


Em nota, o shopping negou que a segurança tenha demorado para agir e informou que o botão de alarme só foi acionado depois da ação dos bandidos e que os seguranças chegaram à joalheria em menos de dois minutos, após o chamado.


Fonte: G1BA

Tecnologia do Blogger.