Ad Home

Mousse de abacate com cacau e banana alivia sintomas da TPM

Aprenda a receita que melhora a sensação de bem estar naqueles dias.
Frutas são ricas em uma substância chamada triptofano.


O Bem Estar, explicou as alterações de hormônios que causam a tensão pré-menstrual (TPM) e deu a dica de uma receita especial para estes dias.

O vídeo ao lado mostra o preparo do mousse e, abaixo, você vê os ingredientes necessários para fazer a receita da nutricionista Carolina Baccei.

Mousse de abacate com cacau e banana

Ingredientes:
¼ de abacate
1 banana nanica
1 colher (chá) de cacau em pó
1 pitada de canela em pó
¼ de xícara de água
1 colher (sopa) de mel ou agave ( opcional)

Modo de Preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em taças e leve à geladeira.

Chocolate
Muitas mulheres associam o chocolate à TPM. Além de ser doce, ele tem uma grande quantidade de triptofano, um elemento que se transforma em serotonina, o hormônio do bem estar. A serotonina ajuda a aliviar os sintomas da TPM e, portanto, pode e deve ser usada nessa fase do ciclo. No entanto, o chocolate não é o campeão de triptofano.

Por exemplo, uma barra de chocolate ao leite tem 0,13 gramas de triptofano, enquanto um ovo de galinha tem 1g, ou seja, equivale a 7 barras e meia de chocolate. Semente de girassol, abacate e banana também contém esta substância.

 Outros alimentos “anti-TPM” que podem ajudar a acelerar a criação da serotonina a partir do triptofano são os ricos em magnésio (abacate, nozes, castanhas, brócolis e folhas verde-escuras) e os ricos em vitamina B6 (banana, batata, feijão, ovo, carne vermelha, pão e cereais).

Esta substância aumenta a sensação de bem estar e funciona muito bem para aliviar os sintomas da TPM. Por isto, a receita acima é recomendada.


Fonte: BemEstar
Tecnologia do Blogger.