Ad Home

Moradores do CE ofertam aluguel de casas para Copa por até 25 mil euros

Ofertas em classificados on line exibem imóveis perto do estádio Castelão.

Moradores oferecem aluguel por temporada das próprias casas.
estádio castelão em março de 2012 (Foto: Secopa/divulgação)
Estadio Castelão passa por reforma para
receber jogos da Copa 2014
Moradores de Fortaleza começaram a ofertar aluguel de casas por temporada para a Copa do Mundo em 2014. Proprietários de residências no entorno do estádio de futebol Aderaldo Plácido Castelo, o Castelão, uma das 12 arenas que vão ser sede dos jogos da Copa, cobram até 25 mil euros por um mês de aluguel no período da competição.


 O estádio fica a cerca de 10 km do centro da cidade.Por 20 mil euros o comerciante Igor Pinheiro está disposto a deixar a casa própria por um mês e cedê-la para aluguel. “Fica a 300 metros do Castelão, a pessoa vai a pé para o estádio, sem sacrifício. Na época da Copa a segurança vai ser reforçada por aqui. Ou seja, a pessoa vai ter um mês de tranquilidade e na comodidade de estar pertinho do estádio”, afirma Pinheiro.O locador diz que, no período, vai morar na casa de um amigo com a família.


Com o dinheiro do aluguel, ele pretende ampliar a casa. Pinheiro anunciou o aluguel em sites de classificados internacionais e já recebeu duas ligações de interessados, ambas da Itália. “Eles já demonstraram interesse em se instalar com uma equipe de jornalistas. Ainda não fechamos negócio, mas parece que vai dar certo sim”, diz.O agente de viagem Flávio Rangel também pensa em alugar a casa dele para uma equipe de reportagem. “A casa é grande, espaçosa, cabe muita gente.


 É ideal para uma equipe de TV”, defende. Rangel ainda não definiu o preço que vai ser cobrado, ele espera fechar contrato com valor dependendo da quantidade de pessoas que ficarão hospedadas.Entre os sites pesquisados pelo G1, o preço do aluguel para casas próximas ao Castelão variam entre 15 mil e 25 mil euros.


 Os proprietários citam como vantagem dos imóveis a proximidade da arena esportiva e obras de mobilidade urbano que devem estar prontas até a Copa do Mundo, em julho de 2014. .Estão previstas para a Copa obras de ampliação no entorno do estádio, implantação do Metrô de Fortaleza e do Veículo Leve Sobre Trilhos. De acordo com a prefeitura de Fortaleza – responsável pelas melhorias nas ruas – e do governo do estado – que desenvolve obras nos metrôs – o trânsito deve estar desafogado até a realização do evento.
Fonte:  G1
Tecnologia do Blogger.