Ad Home

Missa festeja 96 anos de Monsenhor Gaspar Sadoc em Salvador

Religioso é conhecido por sua atuação durante anos na Paróquia da Vitória.
Família diz que apesar dos problemas de locomoção, ele tem boa saúde.
Monsenhor Gaspar Sadoc (Foto: Reprodução/TV Bahia)O ex-pároco da Igreja da Vitória, em Salvador, Monsenhor Gaspar Sadoc, completa 96 anos de idade nesta terça-feira (20). Para comemorar, será realizada uma missa às 10h30, no prédio do religioso, na Rua Crisipo de Aguiar, nº 10, no bairro da Vitória. A celebração será conduzida pelo cônego Edson Menezes, capelão da Igreja do Bonfim. A família diz que todos os fiéis e amigos podem participar da celebração.A afilhada de Gaspar Sadoc, Sandra Valverde, conta que o religioso participará da cerimônia com a ajuda de uma cadeira de rodas, já que em decorrência de cirurgias na coluna, não consegue mais caminhar sozinho. "Ele está ótimo de saúde, totalmente lúcido, se alimenta bem, mas não consegue mais mexer os membros. Ele já fez duas cirurgias na coluna", relata.


Monsenhor Gaspar Sadock (Foto: Reprodução/TV Bahia) No mês de abril do ano passado, Gaspar Sadoc esteve internado no Hospital Aliança, em Salvador, para tratar um processo infeccioso no aparelho digestivo.

História:Monsenhor Sadoc nasceu em Santo Amaro da Purificação, Recôncavo Baiano, em 1916 e ingressou no seminário ainda aos 12 anos de idade. No ano de 1941, iniciou a vida religiosa na paróquia da Liberdade, em Salvador. De lá foi para a igreja de São Judas Tadeu, no bairro da Baixa de Quintas, onde construiu o Santuário de São Judas Tadeu e passou 18 anos.Segundo o monsenhor, foi na igreja de São Judas Tadeu que ele aprendeu a conviver com as outras religiões. Monsenhor Sadoc se aposentou na igreja da Vitória, no bairro da Graça, um dos mais tradicionais de Salvador.
Fonte: G1BA

Tecnologia do Blogger.