Ad Home

Marco Antonio de Biaggi ensina cinco maneiras de usar o óleo de Argan

Aprenda com o cabeleireiro das celebridades a usar o óleo de Argan a favor da saúde do cabelo.
"O óleo de Argan não é modismo. Ele veio para ficar": é assim que o cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biaggi define o produto que já se mostrou eficiente no tratamento de fios danificados, sem brilho e maciez. Para conquistar os resultados, o hairstylist revela então cinco truques indispensáveis:


1. "Usar o produto antes da coloração ajuda a proteger os fios da ação da tintura e ainda permite que se chegue ao tom loiríssimo sem danificar o cabelo", explica Marco. Para isso, basta espalhar uma quantidade relativa a uma moeda de um real do óleo nas mechas.


2. "O 'hot oil' é sensação nos Estados Unidos e está vindo para cá. Aqueça no micro-ondas uma colher (de sobremesa) do óleo de Argan e passe no cabelo úmido. Deixe agir por uma hora e lave. É um ótimo tratamento." Para quem tem cabelo oleoso, a técnica também é perfeita. A sugestão de Marco é que se lave as madeixas com dois tipos de xampus na sequência, para que o produto não pese.


3. Quer conquistar em casa o efeito de uma hidratação feita no salão? "Misture o equivalente a uma moeda de um real de máscara capilar com um jato de óleo de Argan e espalhe nos fios. Cubra-os com uma toca térmica por 15 minutos e pronto", conta Marco.


4. Para um cabelo de capa de revista, passe um jato do produto nos fios ainda úmidos e escove com uma escova grande. Coloque bobes largos somente na frente e solte minutos depois.


5. Por fim, vale usar também o Argan como reparador de pontas. "Espalhe uma gota assim que o cabelo esfriar, após a escova, e conquiste um liso de passarela", sugere Marco.




Fonte: MdeMulher
Tecnologia do Blogger.