Ad Home

Dilma reúne no Planalto 28 dos maiores empresários do país

Presidente fez encontro para pedir mais investimentos e estimular economia.
Participaram ministros Mantega, Fernando Pimentel e Gilberto Carvalho.

A presidente Dilma Rousseff, ao lado dos ministros da Fazenda, Guido Mantega (esq.) e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (dir.), em reunião com empresários no Palácio do Planalto (Foto: Wilson Dias / Ag. Brasil)A presidente Dilma Rousseff, ao lado dos ministros da Fazenda, Guido Mantega (esq.) e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (dir.), em reunião com empresários no Palácio do Planalto
O Planalto convidou representantes das principais empresas brasileiras do ramo têxtil, de transportes, infraestrutura, indústria siderúrgica, construção civil, varejo, agronegócio e automóveis, além de bancos privados.

A presidente chamou os empresários para pedir mais investimentos, especialmente na área de infraestrutura. A economia brasileira registrou crescimento de 2,7% em 2011, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística no início do mês.

Por setores, a indústria respondeu por 1,6% do crescimento do PIB, atrás de serviços (2,7%) e agropecuária (3,9%). O ministro da Fazenda vem dizendo que o governo pretende aumentar em 20% o investimento neste ano.


Dilma também discutiu demandas das centrais sindicais dos trabalhadores, que se reuniram com ela na semana passada e cobraram, entre outros pontos, a isenção do Imposto de Renda na Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e abono salarial; aumento das aposentadorias e fim do fator previdenciário.
Por outro lado, o setor industrial deveria apresentar suas demandas, como desoneração tributária, menor taxa de juros e medidas para conter a valorização do real.



Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.