Ad Home

Com Hamilton na pole, McLaren repete dobradinha no topo do grid

 

Britânico larga na frente no GP da Malásia, seguido por seu companheiro, Jenson Button. Massa é 12º e Senna, 13º.
Pela segunda vez consecutiva na temporada 2012 da Fórmula 1, Lewis Hamilton vai largar na pole. O britânico conseguiu o tempo de 1min36s219 e terá a companhia de seu companheiro, Jenson Button, na primeira fila do GP da Malásia. Michael Schumacher, da Mercedes, conseguiu sua melhor posição em classificatórios pela Mercedes e será o terceiro, seguido por Mark Webber, da Red Bull.

Kimi Raikkonen conseguiu o quinto tempo, mas vai largar em 10º, pois foi penalizado por ter trocado a caixa de câmbio depois do segundo treino livre. Sebastian Vettel, da Red Bull, toma sua posição, seguido por Romain Grosjean, companheiro de Raikkonen. Fernando Alonso vai largar em oitavo, e Sérgio Pérez, da Sauber, em nono.

Os brasileiros mais uma vez não conseguiram se classificar entre os dez primeiros no grid de largada. Felipe Massa, da Ferrari, fez o 12º tempo. Bruno Senna, da Williams, ficou logo atrás, em 13º. O Grande Prêmio da Malásia será no próximo domingo (24), às 5 horas (de Brasília). 

 Q1 – Senna passa no limite para o Q2

Senna terminou a primeira parte da atividade com o 17º tempo, o último que passou para a segunda fase de treinos. Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, ficou fora do Q2 com o 18º tempo. Os outros carros excluídos da segunda parte foram as duplas da Caterham, da Marussia e da HRT. Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan fizeram os piores tempos, mas conseguiram ficar dentro dos 107% permitidos pela FIA e poderão correr na Malásia, ao contrário do que aconteceu na Austrália.

Heikki Kovavalainen, da Caterham, fez o 19º tempo, mas como foi punido no GP da Austrália por ultrapassar enquanto o Safety Car estava na pista, perderá cinco posições no grid e largará em último.


Fonte: Esporte.Ig
Tecnologia do Blogger.