Ad Home

Cão fica conhecido em Barreiras, na Bahia, por habilidade de mergulhar

Animal obedece às ordens do dono, pulando na água e pegando pedras.
Filhotes seguem 'pai' e já arriscam primeiros mergulhos.
Um cachorro da zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia, ficou famoso na cidade por sua habilidade de mergulhar. Foguinho, como é chamado, mergulha no rio para pegar as pedras jogadas na água pelo dono.


Quando Foguinho está no riacho da chácara onde vive o latido insistente significa que ele quer brincar. E a brincadeira é um tanto quanto curiosa. Foguinho é quase um profissional: ele mergulha, movimenta a pedra para que fique na melhor posição e pega. Às vezes, é preciso mergulhar mais de uma vez.


Um toco de árvore, que fica a três metros de altura, foi transformado em um trampolim. Foguinho sobe na maior tranquilidade e, quando ouve o barulho da pedra na água, se joga. O dono do cachorro, que é adotado, explica como começou toda essa história. "A gente começou com essa brincadeira aqui jogando pedra, aos poucos eu fui ensinando ele [o cachorro] a pegar a pedra dentro do riacho e acabou que foi dando certo e ele pega pedra de quase um quilo", conta Cláudio Macedo.


Foguinho tem seis filhotes e o hábito de pular na água para pegar a pedra já está sendo passado para a 'nova geração'. Os filhotes já pulam na água com o 'pai', arriscando os primeiros mergulhos.


Fonte: TvBahia
Tecnologia do Blogger.