Ad Home

Vestida para matar e disfarçar!


A personagem Tereza Cristina, vivida por Christiane Torloni na novela “Fina Estampa”, da Rede Globo, tem provocado risos, ira e polêmicas pelo país a fora. Como toda vilã, produz sensações variadas no público. Segundo sua intérprete a repercussão na rua é muito forte. “Ela é de uma humanidade que as pessoas ficam curiosas", definiu Christiane durante sua presença no “Domingão do Faustão”.

Mas, outro aspecto que tem chamado a atenção é o figurino da personagem, que embora muito variado, tem um traço comum: valorizam as curvas e disfarçam as imperfeições do corpo.

A predominância é de roupas ajustadas e vestidos acima do joelho, com decotes. Alguns detalhes no modelo mais usado pela personagem - mangas compridas e saia acima do joelho – como um nó, um franzido, um drapeado na altura da barriga – ajudam a disfarçar aquela saliência indesejada por qualquer mulher.

Como a roupa reflete a personalidade e o estilo de quem usa, os decotes em "V" e mangas longas se encaixam bem em mulheres magras e mais velhas. Os modelos com cintura marcada mais alta dá a impressão de que a cintura é mais fina. As mangas compridas ajudam a esconder detalhes nos braços que podem denunciar a idade.

Para a figurinista da novela, Beth Filipecki, Tereza Cristina “é uma mulher que tem muita referência de moda e adora jóias”. A figurinista valorizou os pontos fortes do corpo da atriz, deixando as belas pernas e o decote em evidência.

Ela dá algumas dicas: se tem barriguinha e pernas bonitas, use um vestido solto e reto (os muito largos acabam dando aquele efeito de saco de batata) mas curto; se os seios são belos, cubra as pernas e invista nos decotes; quem estiver muito acima do peso, deve evitar vestidos justos e franzidos: eles darão a impressão de que sua silhueta é maior do que realmente é.

Mas, cuidado. Filipecki aconselha a quem não tem o corpo de Torloni, não se espelhar em Tereza Cristina. Roupa justa, curta, estampada e com decote, nesses casos, podem causar estragos.


Fonte: Uol
Tecnologia do Blogger.