Ad Home

respeite e exercite sua intuiçao


Aprenda a ouvir sua voz interior para tomar decisões mais conscientes
Imagine-se diante de uma situação bastante complicada. Agora imagine que você toma uma atitude repentina, por conta de uma mensagem que parece ter vindo do nada, e que essa mensagem acaba por mudar todo o conflito, gerando soluções que ninguém antes havia pensado. Pois bem, esse um exemplo clássico de como resolver as situações por meio da intuição. Do latim "in tueri" (ver, contemplar), a intuição pode ser definida como um conhecimento das qualidades sensíveis e essenciais dos objetos e das suas relações, sem que haja o raciocínio discursivo para estabelecer uma conexão. É sinônimo de sintonia com os seus desejos e também com o fluxo da vida.
No nosso dia-a-dia, aprendemos desde cedo a respeitar e a venerar o aspecto racional e lógico do ser humano, e rejeitar, por consequência, a nossa capacidade de intuir sobre o que é melhor para nós. O curioso é que chamamos de "instinto" a capacidade dos animais de compreender o que é melhor para eles, de seguir seus próprios passos de maneira sempre impecável. Mas o nosso instinto de perceber que a tendência da vida é dar certo acaba sendo soterrado por receios vindos da infância e mesmo do ambiente familiar ou profissional. Esse comportamento retarda a possibilidade de olhar para nossas próprias carências e tomar uma atitude positiva frente a isso.

INTUIÇÃO ATRAVÉS DOS PENSAMENTOS E PALAVRAS

Existem muitos meios de exercitar a sua intuição. Um deles é a formulação e a aplicação dedicada das frases que possuem um propósito específico, chamadas de afirmações positivas. Por meio delas, você acaba proferindo aquilo que instintivamente necessita trazer à sua realidade neste momento.
Para começar, vale reler o texto O Poder das Afirmações Positivas e manter a atenção aos seguintes passos:
  • 1Escreva num papel aquilo que você acha que é intuição. Descreva como ela é. Você tem medo dela? Ela funciona? Deixe as ideias fluírem, não coloque sentido. Permita que as palavras saiam livremente.
  • 2Relate alguma ocorrência em que você optou por determinada atitude e obteve êxito ou se livrou de algum problema maior. Qual foi a sensação?
  • 3Escreva frases curtas respeitando o tempo verbal presente, como se você já tivesse aquilo que deseja, por exemplo: "a minha intuição é forte e me ajuda a tomar as melhores decisões para minha felicidade e meu sucesso".
  • 4Todo o cuidado para não perpetuar palavras negativas, como "os problemas não são nada perto do meu poder intuitivo". O correto seria "eu tenho todas as soluções porque ouço claramente a minha voz interior". Pode parecer estranho, mas evitar palavras pesadas e escolher apenas frases fortes, de efeito nítido, é uma maneira de reeducar a sua capacidade de verbalizar suas vontades e desenvolver conscientemente suas percepções intuitivas.
  • 5Pronunciar em voz alta as afirmações construídas intuitivamente, ao longo do tempo, é uma maneira de reconhecer o quanto você se empenha para que haja resultados promissores. Exercitar a capacidade intuitiva de tomar decisões depende da sua confiança inabalável nas orientações que surgem em sua mente diante de determinadas circunstâncias. É possível se tornar um canal intuitivo, pois assim você acaba tendo a consciência de que suas palavras são um veículo para expressar a criatividade e garantir o melhor que vida pode lhe oferecer. À medida que você aprende a agir segundo os seus mais profundos sentimentos, todos os bloqueios acabam desaparecendo com o passar do tempo. As crenças e os padrões emocionais do passado são trazidos à luz para que você os administre com plena consciência.
É percebendo que há a necessidade de cultivar a serenidade diante de tantas adversidades cotidianas que você acaba ouvindo melhor sua voz interior, esse mestre imbatível que sempre lhe leva pelo melhor caminho. Praticando as afirmações positivas você estabelece um contato cada vez mais firme com você mesmo. Experimente!


Fonte: Personare
Tecnologia do Blogger.