Ad Home

Mesmo com desfalques, Bahia vence e amplia vantagem na liderança

Tricolor ganha do Camaçari por 3 a 0 e chega à nona partida sem perder no Campeonato Baiano

titi bahia gol camaçari (Foto: Lúcio Távora / Futura Press)Titi marcou o primeiro gol do Tricolor na vitória sobre o Camaçari.





Cada vez mais líder. Depois de um começo conturbado, o Bahia se encontrou no Campeonato Baiano e termina o primeiro turno da fase classificatória na liderança. O Tricolor venceu o Camaçari por 3 a 0, no estádio Armando Oliveira, abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado (26 a 21) - o xará de Feira de Santana - e chegou à nona partida sem perder na competição. O Camaçari permanece na oitava colocação, com 10.
Nem mesmo os desfalques constantes para o técnico Paulo Roberto Falcão foram problema. Sete jogadores que iniciaram a partida são considerados reservas: Omar, Madson, Willian Matheus, Fabinho, Magno, Ciro e Junior.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Com o início dos jogos de volta da fase de classificação, Bahia e Camaçari se enfrentarão mais uma vez. A partida, às 20h30min (horário de Brasília), será realizada no estádio de Pituaçu.
Zagueiro artilheiro do Tricolor:
Com a missão de defender a liderança, o Bahia mostrou domínio desde o primeiro minuto. Em lances similares, Ciro teve a oportunidade de balançar as redes aos sete e 11 minutos. No entanto, o atacante não aproveitou os cruzamentos de Gabriel e ficou no quase. A equipe do técnico Nelsinho Góes melhorou a postura em campo, mas não conseguiu assustar o goleiro tricolor Omar.
O Bahia, que já tinha perdido Fahel antes do jogo por causa de dores na panturrilha, ainda ficou sem Hélder. O volante sofreu uma torção e teve de ser substituído por Lenine na metade do primeiro tempo.
Com a dupla de volantes reserva e sem precisão no ataque, o Bahia foi salvo pelas jogadas ensaiadas por Falcão. Após uma cobrança de falta, o Tricolor conseguiu escanteio. Na cobrança, Júnior desviou na entrada da pequena área e Titi abriu o placar.
Goleada e tranquilidade:
Na volta para o segundo tempo, o Bahia repetiu o que aconteceu na etapa inicial. A diferença foi que conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. O primeiro a desencantar foi Ciro. Depois das duas chances perdidas no início da partida, o atacante fez o primeiro gol dele com a camisa do Bahia em um lance de oportunismo.

Cinco minutos depois, Júnior ampliou a vantagem para o Bahia. Com os 3 a 0, o Tricolor se acomodou em campo e Falcão aproveitou para testar alguns jogadores. O Camaçari cresceu de produção e passou a criar mais oportunidades, mas sem sucesso.

Fonte: GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.