Ad Home

Esfoliante caseiro para o rosto: como fazer.

A esfoliação do rosto é muito importante para tirar impurezas e fazer com que a pele fique mais lisinha. Mas cuidado, é sempre bom lembrar que esse tipo de procedimento só deve ser feito uma vez por semana, pois ele tira todas as sujeiras e pele morta do rosto, se for feito com mais frequencia pode ser que sua pele fique irritada ou que você tenha alguma reação alérgica de algum produto que passar após o processo de esfoliação. Para garantir um resultado satisfatório é bom passar um hidratante logo após o uso do esfoliante.
Para fazer o esfoliante em casa é simples, basta misturar um pouco de açúcar com creme hidratante para o rosto e aplicar, massageando suavemente com as pontas dos dedos e deixando agir por cerca de 2 minutos. Depois basta enxaguar com bastante água e novamente aplicar o creme hidratante, mas dessa vez deixe ele no rosto.
Se você quiser fazer um creme esfoliante que tenha o poder cicatrizante, no lugar de açúcar coloque sal, ele contém iodo que é cicatrizante e vai ajudar na cicatrização de espinhas. Mas não use o sal desnecessáriamente, ele serve somente para cicatrizar.

Fonte: Mulher
Tecnologia do Blogger.