Ad Home

Departamento Médico FC: dez jogadores do Bahia estão ‘de molho’

Marcelo Lomba, Coelho, Ávine, Fahel, Hélder, Jéferson, Morais, Zé Roberto, Lulinha e Souza compõem o time de machucados do Bahia

Marcelo Lomba, Coelho, ÁvineFahel, Hélder, Jéferson, Morais, Zé RobertoLulinha e Souza. Você pode até pensar que faltam os zagueiros nessa possível escalação do Bahia. Mas a lista não é dos titulares do Tricolor nos últimos jogos. Muito pelo contrário. Esses dez jogadores estão ou passaram recentemente pelo departamento médico e atrapalharam os planos do técnico Paulo Roberto Falcão.
Falcão - treino Bahia (Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)Treinador ainda não conseguiu usar força máxima no Bahia
Desde que chegou ao Bahia, o treinador tem vivido com as constantes lesões. Por isso, nos quatro jogos em que esteve à frente do Tricolor, Falcão utilizou 20 jogadores diferentes e ainda não conseguiu repetir a escalação de uma partida para a outra.

 - Eu sempre digo que o mais importante é o grupo, o coletivo. Só se consegue grandes resultados quando se tem o grupo – tem ressaltado o treinador após os jogos.
Quando Falcão chegou no Bahia, a lista de jogadores no departamento médico já era grande. Lomba, Ávine, Jéferson e Lulinha estavam de fora do time. Ou no departamento médico ou em recuperação física. Em seguida, Morais, Zé Roberto e Souza sentiram lesões musculares e foram vetados.
No domingo, por causa de dores na panturrilha, foi a vez de Fahel desfalcar o Bahia. No início da partida contra o Camaçari, Hélder sofreu uma torção e pode ser mais um a aumentar a lista de machucados.
Possíveis retornos
Ávine e Lulinha fazem treino físico no Fazendão (Foto: Divulgação/EC Bahia)O lateral Ávine e o meia Lulinha já fazem treino físico no Fazendão.
Apesar de ter sofrido com as constantes lesões dos jogadores nos seus quatro primeiros jogos no Bahia, Falcão pode começar a ganhar reforços. Para o início do segundo turno do Campeonato Baiano, nesta quarta-feira, pelo menos dois jogadores devem ficar à disposição do treinador.
Souza, que após a lesão muscular ainda teve uma indisposição intestinal, e Fahel devem ser confirmados como titulares para enfrentar o Camaçari.
- Essa foi uma dor que eu já tinha sentido no jogo passado. Como ela aumentou, Falcão e o médico decidiram me poupar contra o Camaçari. O objetivo é segurar para voltar na quarta-feira – disse o volante.
Além da dupla, a lista de reforços para a segunda metade da competição tende a aumentar. Ávine e Morais também têm chance de ser relacionados para quarta-feira. Hélder depende da gravidade da lesão e Marcelo Lomba está próximo de retornar aos gramados.


Fonte: GloboEsporte
Tecnologia do Blogger.