Ad Home

Conheça a TPM movida à compulsão Conheça a TPM movida à compulsão

Chocolate
Chocolate vira objeto de desejo na TPM

Existe mais de um tipo de síndrome pré-menstrual, e entre elas está a movida à compulsão. De acordo com a ginecologista Mara Diegoli, quem cede aos desejos alimentares e se empanturra com guloseimas como o chocolate corre o risco de ver o ponteiro da balança subir.

Para evitar o transtorno, é fundamental ter autocontrole e elaborar estratégias a fim de reduzir a quantidade consumida. "Uma dica é polvilhar uma banana assada com canela e cacau em pó e uma colher de sopa de farelo de aveia", recomenda a nutricionista clínica Edina Sakamoto.

Já para se livrar da dor de cabeça, outro sintoma comum no tipo movido à compulsão, o jeito é recorrer a analgésicos.

Parceiros à mesa
O que comer para amenizar os sintomas deste tipo de TPM:

Zinco e cromo
São essenciais para regular os níveis de glicose no sangue. O zinco é encontrado no frango, no feijão e na semente de abóbora. O cromo marca presença em cereais integrais e no levedo de cerveja.

Magnésio
Modula a secreção do hormônio insulina, que encaminha o açúcar para dentro das células. Assim, diminui a fissura por doces. Vegetais verde-escuros, aveia, figo e ameixas carregam o nutriente.

Carboidratos complexos
Como liberam a glicose lentamente, o organismo demora mais a clamar por açúcar. Eles aparecem em todos os alimentos integrais.

Frutose
Trata-se do açúcar das frutas. Seu consumo pode aplacar a vontade de ir direto ao doce.

Cacau
Um pequeno tablete de chocolate com mais de 50% de cacau está liberado para matar a ânsia pela guloseima.

Evite
Não fique mais de três horas sem comer. É que a baixa concentração de glicose prejudica a produção de serotonina, a precursora da boa disposição. Aí, a compulsão dá as caras.

Fonte: MdeMulher
Tecnologia do Blogger.