Ad Home

Confira as dicas de maquiagem e penteado para arrasar no Carnaval .

Confira as dicas de maquiagem e penteado para arrasar no Carnaval
Foto: Josué de Carvalho/Agência Londrix
O laranja é o hit da estação. No Carnaval, abuse da cor na maquiagem e acessórios para o cabelo
O Carnaval está chegou e é hora de pensar na maquiagem e no penteado para arrasar nos dias de folia. Sombra, lápis, batom, glitter, iluminador. A make para o Carnaval pede muito colorido, brilho e glamour. Portanto, saia dos tons nude do dia-a-dia.
- Aposte na mistura de sombras coloridas nas pálpebras, como azul e lilás. O hit da estação é o laranja. Para as morenas, indico dourado - orienta o cabeleireiro e maquiador do Salão de Beleza Vizano, Marcos de Oliveira.
Para deixar a make ainda mais lúdica, a sugestão é abusar de apliques, como cílios postiços coloridos, paetês e glitter.
- Dá para finalizar com glitter na pálpebra, na linha abaixo dos olhos e no centro da boca. Fica bem festivo - afirma Oliveira. Outra dica para quem busca um look diferente e ousado e não tem muito jeito com os pincéis é utilizar as maquiagens adesivas. As lojas de cosméticos já comercializam de batons a esmaltes com estampa de oncinha, renda e floral.

Bonita por horas a fio

Como fazer a make de Carnaval sobreviver a horas de calor, suor e agito? Segundo o maquiador, a orientação é preparar a pele, lavando o rosto com água fria antes de começar a maquiagem.
- O primer para a região das pálpebras fixa melhor a sombra. Depois, passe base, corretivo e pó. O spray de fixação dificulta que a maquiagem derreta - orienta Oliveira. Maquiagem à prova d´água é obrigatória no Carnaval!

Penteado prático

Para aproveitar a folia, os cabelos não podem incomodar. A cabeleireira do Salão Vizano, Tatiana Tokoshima, indica prender as madeixas em rabos-de-cavalo altos ou os coques meio desarrumados. “Pode ser um coque alto e uns fios soltos, bagunçados para ficar mais charmoso”, ensina. O truque é incrementar com acessórios. “As flores seguem em alta”, assegura Tatiana. Para os fios não saírem do lugar, é preciso usar mousse, gel e muito spray.

Fonte: PlanetaserContel
Tecnologia do Blogger.