Ad Home

Ministro das Cidades Discursa para Prefeitos no Último Dia de Encontro

Durante a mesa redonda mediada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, se pronunciou em favor dos Municípios. A solenidade ocorreu na manhã do último dia da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, quinta-feira, 12 de maio.

Negromonte detalhou para as centenas de prefeitos presentes, as principais dificuldades enfrentadas pelos Municípios. Em seguida, o ministro definiu os objetivos e as medidas previstas em seu governo – entre elas, a garantia de recursos para a execução de obras nos Municípios. “Escolheremos o caminho mais correto para padronizar as regras do ministério e resolver essas questões”, explica.

O ministro falou ainda sobre a intenção de agilizar a execução de convênios e contratos para aprimorar o acompanhamento, o controle e a transparência das obras. “Estamos buscando parcerias com outros bancos para tentar reduzir a demanda com a Caixa [Econômica Federal]”, tentou tranquilizar os prefeitos, o ministro Negromonte. Ele falou também sobre uma liberação parcial de recursos para este primeiro momento e garantiu que fará o que estiver ao seu alcance para não penalizar os Municípios. “Eu vim do outro lado do balcão e sei as reais dificuldades que os Municípios passam. Quero dizer aos prefeitos presentes que acabam de ganhar um parceiro no Ministério das Cidades”, prometeu.


Fonte:CNM
Tecnologia do Blogger.